17 dezembro 2014

Como usar: Kimono

Nesses últimos dias, quando fiz uma parte da farrinha das compras, aproveitei e adquiri uma peça que já era pra ter tido há algum tempo... O desejado Kimono.


Pra quem adora a pegada mais hippie, essa é a peça chave pra qualquer look ficar incrível. Então, como até eu estou precisando de ajuda para combinar o que tenho no meu guarda-roupa, pesquisei alguns looks para saber o que fica bom com o que.

1. Top/Blusa e Short/Saia
O que mais encontrei e vi, o quanto as fashionista abusam de blusas croppeds e shorts de cintura alta. As saias longas também não ficam para trás e como amo, não vejo a hora de combinar essas duas peças e sair na rua.


O que aprendi: se o kimono for colorido, é bom usar roupas mais neutras e vice-versa.

2. Com calças

Percebi o quanto abusam de sapatos fechados!!
3. Vestidos
Já com vestido, acredito que da uma ar mais romântico, usando rasteirinhas ou botas, dependendo do estilo do calçado.

4. Biquínis 
Para as amantes de praia, a segunda melhor saída que existe. E ainda dá mais estilo que as tradicionais, tirando a cara de rica que você vai fazer né haha.
OBS.: Todos as fotos foram retiradas do Lookbook

Então, gostaram do post? Comentem aqui em baixo. Pude ajudar em algo? Comente também haha
Estou pensando em fazer umas fotos/vídeo de "Uma peça para três looks" com o kimono. Gostariam de ver? Comentem aqui em baixo pedindo.

11 dezembro 2014

Pra Malhar: Mahamudra

Verão chegando e os cuidados aumentando. Todo mundo quer estar com o corpo perfeito para festejar, viajar e curtir uma boa praia. Enquanto folheava novamente minha revista Glamour, vi uma pratica fitness diferenciada e que trabalha muito os músculos do corpo com o próprio peso, com bem pouco uso de instrumentos. Tudo começou lá em São Paulo e que a cada dia vem sendo bastante procurado. Penso em fazer um dia, mas não me sinto preparada porque meu condicionamento físico é fraco e esses exercícios pedem muuito esforço.


A Mahamudra combina lutas marciais, esportes aeróbicos, crossfit, exercícios de ioga e de calistenia (abdominais, flexões de braço, barra), realizados sempre ao ar livre, em aulas de curta duração e com muita intensidade. (Fonte Vogue)

Para mostrar-lhes que não é brincadeira, primeiro aquela explicação simplificada pelo precursor de um novo modo de exercício e o segundo um treinamento não tão difícil. Bom até para iniciantes.



Achou interessante? Faria também? Comenta aqui em baixo, quero saber sua opinião!!
Onde você pode encontra-los: Fanpage || Youtube || Instagram

10 dezembro 2014

Arrumando o Guarda-Roupa!!

Todo final de ano é assim, revemos o que fizemos e o que não fizemos o ano todo, começamos a planejar as últimas festas e as primeiras viagens, mas antes de tudo a nossa casa, quarto, GUARDA-ROUPA têm que estarem impecáveis.


Algumas coisas que irei compartilhar foi o que aprendi com o tempo e o que andei pesquisando para melhorar ainda mais a aparência do meu armário (que já é pequeno) e a facilidade de encontrar o que preciso usar em determinada ocasião.

1. Esvazie o Guarda-Roupa
A melhor maneira para descobrir o que não irá usar mais e deixando-o mais leve é tirando tudo do seu lugar e empilhar em: 
A - O que devo jogar fora? Roupas que já estão manchadas, rasgadas, não são usadas há mais de um ano e não servem mais.
B - O que quero conservar? Roupas de ótimo estado e que tem uso frequente.
C - O que posso doar? Aquelas que estão em boa conservação, mas você não gosta mais ou não quer usar-las.

2. Organize por Cor
Eu acho fundamental todas as cores estarem pareadas e não mistas dentro do guarda-roupa, porque fica bem mais fácil para encontrar uma peça coringa. 
A - Comece da Esquerda para Direita, das mais frias para as mais quentes: caso seja pendurado nos cabideiros. Se for empilhados: comece das cores escuras e terminando no topo com as mais claras; 
B - Das de mangas curtas para as mangas longas;
C - Os casacos/shorts/calças seguem o mesmo raciocínio de empilhamento que citei na letra A e
D - Sapatos na maioria das vezes ficam na parte inferior do armário.

 
3. Cantinho da Maquiagem
Como meu quarto é pequeno e não tenho espaço para colocar uma penteadeira, eu usei um antigo espaço do guarda-roupa que ficava as minhas blusas para deixar todos os produtos de higiene e beleza nele. Separei assim:
A - No mastro pendurei cintos, colares e óculos de sol(usei cabides);
B - Na esquerda, ficam os produtos para o rosto e corpo;
C - No meio, minhas maquiagens que uso no dia-a-dia e o espelho;
D - No extremo da direita fica perfumes e uma caixa que uso para guardar documentos.


Enfim é isso. Não sou a melhor pessoa para ensinar uma coisa dessas, mas é o que todo mundo "no minimo" precisa saber fazer. Espero que eu tenha conseguido ajudar de alguma forma e se souberem mais alguns jeitinhos de melhorar, por favor me contem que vou adorar saber.


09 dezembro 2014

Wishlist Literária

Minha pequena estante de livros

Acredito que não existe fome mais saudável do que a leitura. Porque não é preciso ir aos lugares físicos para viajar, não é preciso aprender o idioma para poder se comunicar (brincadeirinha, é preciso as vezes haha) mas é também uma ótima forma de se divertir. Meus estudos para o exame nacional acabou há algum tempo e já está na hora de voltar a ler novos livros. Então acompanhem esta enorme lista que fiz para comprar de pouquinho em pouquinho porque não parei um momento sequer no Black Friday para compra-los.

1, 2, 3 e 4. Os primeiros, são todos os livros da Bruna Vieira, eu tenho acompanhando muito ela este ano e ainda não tive a oportunidade de comprar para lê-los. Muitos e muitas já conhecem as historias e crônicas que é contado em cada um. Quero falar sobre eles em resenhas!!

5, 6 e 7. São todos envolvidos sobre o perfeito mundo de Harry Potter. Esses eu quero comprar desde o ano passado. Respectivamente, o primeiro fala tudo sobre o Quadribol, segundo, são contos e lendas, como exemplo os Três Irmãos e as Relíquias da Morte, o último sobre Animais Fantásticos e onde Habitam (que em breve espero o lançamento do filme ^^)


8. Nesse livro, eu fiquei curiosa para saber mais sobre ele quando a Sophie Lautert do blog Esquesitices de Sophie publicou uma foto no instagram. Um livro de mistérios, e pelo que entendi são vários contos. Me parece animador lê-los.

9. Cinder é indicação da minha amiga do blog La Oliphant, uma mistura de contos de fadas de uma gata borralheira com um mundo futurista de robôs.

10. Fangirl descreve um pouco daquela nossa fase do quanto somos fãs de alguma serie de livros, filmes ou programações de tv. Que vive vendo e revendo tudo que é possível.

11, 12 e 13. É da saga Bloodlines, acredito que seja, em partes, uma continuação da saga Academia de Vampiros. Que gostei bastante, sempre lia antes de dormir e acabava sonhando com as cenas haha, e se não me engano envolve um dos personagens da AD.

FINE

Achou interessante algum desses livros? Leria ou já leu algum destes citados? Sendo sim ou não adoraria saber sua opinião, ou se tem mais alguns para me indicar.
Fiquem com Deus.


05 dezembro 2014

Experiencia e 1° trabalho como Interprete

Olaaaa meus amores, como estão?
Há dois dias, eu publiquei uma foto lá na fanpage do blog mostrando um pedacinho de um trabalho que fiz, mas não se dava para se decifrar certo? Fiz de propósito para poder explicar tudo aqui. Então esteja bem acomodado porque a historia é loonga...

Foto no Cais do Porto

Quarta-Feira (26/11)
Eu tinha saído sem celular com minha mãe para buscar minha irmã no curso de noite, só que minha amiga do curso de italiano (Sim! Eu estou aprendendo a falar ITALIANO \o/) liga para o numero da minha mãe e diz sobre um navio que estava para chegar em Maceió e estava precisando de interpretes para italianos. E como ela e nem meu professor poderiam ir, me indicaram (olha a responsa!!). No momento fiquei tão nervosa, tão gelada, tão tremula que nem consegui responder. Então falei que responderia na quinta. Assim que desliguei o celular falei para minha mãe e irmã o que ela tinha me dito e elas me respondiam...
-Você tem que aceitar, é uma ótima oportunidade...
No percurso pra casa pensei demais, mais muito mesmo e quando cheguei em casa falei com esta minha amiga e disse que ia. Me disse pra ligar para um amigo do meu professor, mas eu só deixei pra quinta porque já estava tarde na quarta.

Quinta-Feira (27/11)
Durante a manhã arrumei um tempinho no trabalho e liguei para este amigo do meu professor, ele me deu algumas explicações básicas sobre o que deveria fazer. Era um passeio, onde eu deveria conhecer vocabulário, um pouco da historia do Estado/Cidade, quanto eu ganharia e ainda disse que teria um passeio para os novatos (tipo EU). Na hora eu disse que não ia e para terminar a ligação ele me disse que o Coordenador da empresa iria me ligar. Então esperei. Com 10 minutos depois o Coordenador me liga, então começamos a conversar em italiano (para me testar e saber se estava qualificada para o trabalho) e ele também falou tudo que o outro tinha me dito, principalmente sobre o passeio para os novatos, então eu decidi ir.

Domingo (30/11)
Fui para a empresa de manhã, umas 07h40 já estava lá, porque o passeio era de 8h. Quando viemos sair de lá era 10h, mas isso é de menos. Eu e mais 7 pessoas que conheci fizemos alguns percursos dos passeios que a empresa disponibiliza para os turistas. 
O City Tour que passa na parte Histórica do Centro e Jaraguá. De lá seguimos para a Praia do Gunga, vimos qual restaurante eles ficariam, almoçamos e depois fomos para a Praia do Francês, também vimos o restaurante de ponto de encontro e voltamos para a empresa. O resto do domingo e a segunda aproveitei para estudar tudo e principalmente palavras que ainda não conhecia. Ah inves de só fazer anotações gravei o percurso todinho. FICA À DICA!!

Terça-Feira (02/12)
O tão esperado dia, acordei 4h da manhã, porque tínha que estar na empresa de 05h30, acabei chegando lá 05h20, porque o passeio para os turistas era de 8h e tínha que saber quem seria o guia que iria me acompanhar e qual passeio faríamos.
Conheci um guia super legal, conheci mais interpretes de vários idiomas e outros guias. Eu fiz o passeio da Lagoa, o mais simples e achei ótimo pra quem já estava começando. Peço desculpas de ante mão, porque sobre meu passeio não tive como tirar fotos, as fotos que verão à seguir foi um amigo que tirou antes de nos separar. Crédito todo dele!!

 Eu e mais um bucado de gente querendo saber qual passeio iriamos fazer 

Cida, a guia mais legal, que trabalha nessa empresa há quase 29 anos e que nos mostrou o percurso no domingo

 Essa é uma interprete para italianos também *0* uma fofa e me deu muuuito apoio. Conheci só na terça.

Os três conheci no passeio de treinamento (no domingo) da esquerda para direita Ricardo (interprete de Espanhol, mas Brasileiro), do meio Christian e seu sobrenome complicado (Uma mistura de mãe suíça e pai alemão, foi interprete para Alemães e Ingleses) e o da ponta Arthur ( Suíço que vive no Brasil há 10 anos e foi interprete para Alemães

Já estávamos no ônibus que nos levaria ao Porto para levar nossos estrangeiros aos seus passeios. Da esquerda, Aguinaldo (gente fina, me acalmou o caminho todinho ate o porto, estava um poço de nervoso, interprete para Ingleses), eu lindamente no meio e a Cassia ( ficou no apoio lá no porto, mas é interprete para Franceses)

Um pouco do Navio para vocês verem o quanto ele é enorme e tinha centenas de ônibus a espera.

Acontecimentos Finais
Fiquei com uma placa em frente ao ônibus com a numeração esperando-os, foram no total 25 italianos. Quando todos estavam lá, já estávamos prontos pra sair. Então subi, dei bom dia, dei boas vindas à Maceió. Depois disso veio meu nervosismo mais uma vez e comecei a travar kkk não saia nada, estava esquecendo o que iria falar, coração acelerado e todos olhavam para mim. Então tentei me acalmar, disse que estava nervosa e que ainda era uma estudante, pedi desculpas antecipado pelos erros que poderiam vir. Durante todo percurso de ida e volta, quando eu não sabia uma palavra ou pronunciava errado eles me ajudavam e fui ficando mais tranquila. 
Durante o passeio das 9 ilhas, tinha franceses, alemães e espanhóis também. Uma guia que também era interprete para franceses falava tanto gente, mais tanto que quando eu ia falar, não falava quase nada, também porque eu não tinha muita noção do que falar, já que não conhecia muito.
Todo o passeio depois disso foi tranquilo, pegamos um barco para retornar ao ônibus e leva-los de volta ao navio. No caminho desejei feliz natal, feliz ano novo, agradeci por terem vindo para Maceió, falei o quanto nós Brasileiros somos amistosos e por terem paciência comigo e meu erros. Foram muito calorosos e ainda me convidaram para visitar a Itália, e é claro que vou né, só não tenho uma data certa para ir.
Chegando no porto (era quase 13h) desci primeiro do ônibus e todos me davam tchau um por um, foi magico e voltei para a empresa para receber haha (não foi muito, mas é uma grana extra) conversei com todos que tinha conhecido de manhã e contava que tinha sido tranquilo, que fiquei nervosa, tudo que já contei acima.

FINE

Enfim, só tenho a agradecer primeiramente a Deus, ao meu professor Nicola S., minha amiga Fernanda A., ao Coordenador da empresa de turismo pela confiança. Foi uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano, além de ter a oportunidade de melhorar meu italiano.

Sei que o post ficou enoorme, mas para aqueles que aguentaram ate aqui, muito obrigada por terem lido e se quiserem tirar alguma duvida ou dizer qualquer outra coisa, deixa aqui nos comentários.

17 novembro 2014

Domingo de lazer


Olá amores, ontem eu fiz um mini-vlog passeando na Orla Marítima de Maceió-AL, lá é incrível, porque todos os domingos, um lado da pista é liberada para os cidadãos terem uma tarde de lazer, então vai todo mundo de qualquer lugar da cidade, que por sinal, hoje é mais conhecida como Rua Fechada. Eu não tinha muita oportunidade de ir, mas fiquei maravilhada que com o passar do tempo, tantos grupos foram formados. E ver aquele lugar lotado, parecia que fosse haver um evento.

Lá tem gente andando de bicicleta, skate, patins, praticando slackline, de tudo que passar pela imaginação da galera, além de ter as rodas de amigos tocando violão. Nas proximidades tinha carrinhos vendendo comida, e aqueles vendedores ambulantes com bijuterias que muitas pessoas gostam de usar, por exemplo meu colar, mas eu não comprei ontem, já tinha. Quem me acompanha pelo snapchat ( thamellam ) já deve ter visto.

Eu ia para o encontro que a blogueira Karly Marques do Antena Antenada estava fazendo lá, mas não confirmei porque não tinha certeza se ia mesmo, então só acabei a vendo de longe, foi triste demais, mas fica para uma próxima...


Então amores, gostaram? Sentiram vontade de conhecer também? Se passarem por Maceió, não deixem de aproveitar o domingo desses com os amigos.

13 novembro 2014

Adota-se uma Ruiva!

Oooi meus amores, como estão? Já perceberam como estou inspirada pra trabalhar aqui? Enfim, alguém sabe quem é essa moça da foto? Se não, eu ti apresento. Ela se chama Maria Eugênia, é Dj e Produtora de Moda, ex-namorada do Supla e agora com seu programa na MTV chamado Adotada (que por sinal já esta no final da primeira temporada). Toda semana ela esta em uma família diferente, conhecendo suas manias e dando o seu parecer ao final de cada episodio. Da uma conferida nos looks dela...



Eu adoro a personalidade forte dela e de falar (quase) tudo na lata, só queria um pouquinho disso haha, eu sei que esse post foi bem breve, mas tinha que falar dela, porque os looks que ela produz são incríveis. E se eu pudesse mostraria todos, mas o post ficaria extenso e cansativo.

Chamada do programa

Para ficar mais legal, olha essa entrevista que ela deu pra Capricho ^^

Quer acompanha-la pelas redes sociais? Todos disponíveis aqui em baixo
Twitter: @msuconic
Fiquem com Deus!